Notícias divulgadas esta semana nos USA anunciaram que Novozymes, umas das maiores empresas de enzimas do mundo, firmou acordo de parceira com a Petrobras para desenvolver tecnológias de etanol celulósico através da uma nova rota enzimática para a produção de biocombustíveis de segunda geração a partir do bagaço da cana.
Este é um blog profissional. Aqui há artigos de minha autoria ou coautoria, curriculum, slides de palestras, artigos interessantes de outros autores, links sobre educação, ensino de ciências, microbiologia, bioquímica e biotecnologia importantes/interessantes sobre o que há de mais FASCINANTE no mundo da CIÊNCIA e EDUCAÇÃO!
BEM VINDOS! - Este blog é uma pequena viagem ao mundo do ensino e pesquisa em ciência. Espero que gostem, enviem comentários sobre as postagens, críticas e/ou sugestões.
Enzimas para etanol de segunda geração
A empresa dinamarquesa de biotecnologia Novozymes apresentou no fim de março duas enzimas que permitem liberar os açúcares contidos no bagaço da cana-de-açúcar, uma nova maneira de produzir etanol. Com isso, diz o presidente da empresa, Pedro Luiz Fernandes, o Brasil será capaz até de dobrar a produção de etanol sem nenhum metro quadrado de plantação adicional.
Click em: http://www.autodata.com.br/news.php?recid=11916
Click em: http://www.autodata.com.br/news.php?recid=11916
Assinar:
Postagens (Atom)