OBJETIVOS: Formar profissionais qualificados nas diversas áreas da Biotecnologia, para atuar na solução de problemas e no desenvolvimento de novos produtos e processos nas áreas da agricultura, do meio ambiente e da saúde, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida; qualificar e aprimorar docentes para o magistério na área de Biotecnologia; de forma bastante abrangente, mostrar as áreas em evolução em pesquisa científica e de importância econômica que estão relacionadas à Biotecnologia.
PÚBLICO ALVO: Profissionais com graduação em Ciências Biológicas, Biomedicina, Zootecnia, Agronomia, Medicina Veterinária, Farmácia, Química e áreas afins.
DIFERENCIAL: Aulas práticas e visitas técnicas, que estimulam o processo de ensino-aprendizagem. Corpo docente composto por profissionais formados e pós-graduados nas principais universidades do país e com comprovada experiência profissional na área. Metodologia de ensino aplicada à Biotecnologia, o que fornece a fundamentação necessária ao profissional para atuar como docente em Biotecnologia.